Câmara Municipal de Vila Verde.
Câmara Municipal de Vila Verde.
Destaque Vila Verde

Lazer. Dívida do Município à EPATV deixa 500 idosos sem atividades

São cerca de 500 idosos, de 25 diferentes freguesias do concelho de Vila Verde que não viram abrir o programa “Seniores Ativos”, executado pela EPATV em parceria com a Câmara de Vila Verde.

Segundo João Luís Nogueira, diretor da escola profissional, o Município “ainda não resolveu a dívida da conta corrente, mais de 13 mil euros, e enquanto não reconhecerem que deitaram faturas fora isto não se vai resolver”.

Segundo o diretor, o Município não pagou “uma série de máquinas e não resolveu a dívida antes do início das novas atividades”.

“São cerca de 500 idosos que passavam o ano no nosso programa, mas como o Município não está a pagar, não podemos suportar os custos sozinhos”, avançou o diretor ao V.

“Foram 5 anos de atividades da Lazer com os idosos que agora não continuou”, explica, avançando que, no entanto, o programa para jovens com necessidade educativa arrancou na mesma, com a EPATV a suportar os custos do Município.

“Não podia fechar o programa para jovens com necessidades educativos porque são crianças deficientes com extremas necessidades e por isso não o suspendi”, revela JLN, dizendo que fica “à espera que o Município pague o que deve”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade