IMG_0306 (Medium) (2)
Região

Ponte de Lima. “Vira do Minho” inaugurou Parque de Feiras e Exposições

A abertura oficial do Pavilhão de Feiras e Exposições contou com a participação dos Grupos Folclóricos do concelho que em simultâneo dançaram o Vira do Minho e o Vira Geral, proporcionando um espetáculo de cor e tradição. Este novo equipamento municipal, construído na área contígua à Expolima, destina-se a apoiar a realização dos inúmeros eventos que preenchem o programa anual de animação cultural, nomeadamente, festivais gastronómicos, feiras e exposições.

Com uma capacidade para a instalação de 88 stands, este novo espaço apresenta-se como um equipamento que visa dar mais qualidade aos nossos projetos temáticos, servindo todo o concelho, acolhendo um conjunto diversificado de eventos que Ponte de Lima dinamiza regularmente. Com uma área total de 2.850m 2 , dos quais cerca de 2300m 2 para zona de exposição, o edifício está assente sobre uma estacaria com uma extensão de 2.360 metros de linha, equipado com um sistema de climatização com quatro UTAS – Unidade de Tratamento de Ar exteriores de tubagens e plenos, reservatório para rede de água de combate a incêndio com a capacidade superior a 200m 3 , instalado na zona de entrada do edifício. Das suas características referência ainda para o espaço exterior que permitirá a colocação de seis cozinhas amovíveis, com ligação à rede de gás natural, energia
elétrica, saneamento e abastecimento de água.

“Ponte de Lima é hoje uma referência a nível nacional e internacional, e não disponha de um equipamento municipal adequado (..) este é um espaço desejado há muitos anos” afirmou o Presidente do Município de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes. O autarca considerou que este novo espaço “é uma alavanca para a dinamização da nossa economia e está preparado para receber largas centenas de visitantes”.

A edificação do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, resultou num investimento de 3,2 milhões de euros, suportado pelo Orçamento Municipal, revelou o Edil, considerando que estamos a dar o nosso contributo para a promoção deste território, sendo que este investimento trará o devido retorno”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade