Filipe Barroso
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Filipe Barroso é o mandatário do Desporto do PS

Filipe Barroso, antiga glória do Vilaverdense FC que conta também com passagens pelas formações do Turiz e do Lanhas, é o Mandatário para o Desporto da candidatura de José Morais à Câmara de Vila Verde.

Natural de Vila Verde e a residir, atualmente, em Turiz, Filipe Barroso é um profundo conhecedor do contexto desportivo do concelho. Filipe Barroso tem 41 anos de idade, é casado e tem uma filha.

O Campeão Europeu de futebol amador manifesta o seu “apoio incondicional” a José Morais, enquanto candidato a presidente da Câmara Municipal, por entender que a candidatura do PS é “a que melhor servirá os destinos do concelho de Vila Verde”.

“Conheço bem o Zé e sei que é um homem que adora desporto. Gosta muito de futebol e tem o seu clube, mas não é nenhum fanático, sendo um homem que presta também a devida atenção a muitas outras modalidades”, referiu, sublinhando “confiança na sua juventude e capacidade de mobilização das pessoas certas para os projetos que idealiza”.

“O desporto em Vila Verde só terá a ganhar com a eleição de José Morais. É um trabalhador nato, aberto a consensos e a abraçar projetos que se demonstrem mais-valias para Vila Verde e os vila-verdenses”, acrescentou.

Filipe Barroso afirma ainda que teve “tempo para ler o programa eleitoral de José Morais para o Concelho”, tendo “prestado especial atenção às ideias para a área desportiva”. Sublinha a satisfação de ter visto dada “a devida importância à promoção e incentivo da mobilidade, do desporto e do lazer através do uso da bicicleta”, bem como o apoio declarado “aos clubes concelhios que apostem vincadamente no desporto de formação” e que potenciem “outras modalidades desportivas para além do futebol”.
Filipe Barroso diz que “com José Morais, será possível fazer muito mais pelo desporto vila-verdense” e que o candidato do PS reforçará igualmente o “apoio às diversas associações desportivas já existentes”. Apostar na prática de desportos náuticos no Cávado, promovendo diretamente a valorização da costa fluvial e fazer da “canoagem um desporto de referência no concelho” será prioritário.

Em termos políticos, Filipe Barroso destaca “a seridade” de José Morais. “É uma excelente pessoa, é um ótimo profissional. Destes últimos anos apresenta já imenso trabalho feito em prol do concelho. Acredito que a sua seriedade, humildade e dedicação farão de Vila Verde um concelho com mais emprego, melhor ambiente e qualidade de vida para todos”, avaliou.

No seu percurso desportivo, Filipe Barroso foi duas vezes Bola de Prata da Associação de Futebol de Braga, distinção atribuída ao melhor goleador das competições distritais. Em 2011 sagrou-se Campeão Europeu de jogadores amadores. Destaque ainda para a inclusão, no currículo, de um Troféu Desportivo ‘O Minhoto’, na categoria de Melhor Jogador Amador.

Filipe Barroso, que representou, para além das citadas formações vila-verdenses, as equipas do Merlinense, Águias da Graça, Porto D’Ave e Alegriense, ‘conquistou’ quatro subidas de divisão, três das quais com os conjuntos vila-verdenses.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade