pra 3
Destaque Vila Verde

SMCVV. Santa Casa de Vila Verde com Música contra o Alzheimer

“Recordar é Viver”, este foi o lema adotado pela Santa Casa de Vila Verde no Dia Mundial da Pessoa Portadora de Alzheimer. Um dia animado por um grupo de colaboradores de diversas áreas que têm a música como interesse comum.

Uniram as vozes, os instrumentos e acima de tudo a vontade de fazer os utentes felizes e deram música em todas valências da instituição, levando músicas que fizeram recordar os utentes de tempos antigos, tempos de mocidade onde cantavam muitas vezes nos seus afazeres no campo. “Muito emocionante. Um gesto que pensámos ser de grande valor para os utentes. É muito emotivo ver utentes a chorar de emoção, a cantar, a recordar acima de tudo os tempos antigos, que muitas vezes esta doença apaga. Estamos todos de coração cheio. Agradeço a todos os que se juntaram a mim neste momento que marcou o nosso dia”, palavras de um dos colaboradores que integraram este quarteto maravilha.

Houve utentes que pegaram nos instrumentos, tocaram e encantaram toda a equipa que se juntou com palmas e coros que fizeram com que este dia fosse diferente. “Voltem. Temos que ter aqui mais vezes estas iniciativas”, ouvia-se entre os utentes visivelmente felizes. “Obrigado à equipa que se uniu para dar um momento tão especial aos nossos utentes. Momentos de alegria que faz da nossa equipa uma referência. Pequenos gestos que orgulham a instituição, desabafou Bento Morais, provedor da instituição.

A iniciativa alargou-se a todas as unidades incluindo em Prado e em Valbom São Pedro, como que uma surpresa que encheu o dia de todos os utentes e da equipa.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade