soutelo1
Destaque Vila Verde

Soutelo. Filipe Silva revoltado com António Vilela

O registo da antiga escola primária de Soutelo por parte do Município de Vila Verde está a revoltar o executivo soutelense liderado por Filipe Silva.

Em declarações ao V, o atual autarca de Soutelo revela que o executivo liderado por António Vilela registou aquele edifício em 2011 como sendo propriedade da Câmara, mas que o património foi deixado em herança à Junta de Soutelo por Joaquim Manuel de Faria.

“O edifício foi construído por Joaquim Manuel de Faria, homem que deixou quase todo o seu património à Freguesia de Soutelo”, aponta Filipe Silva sobre o edifício que é agora sede de junta e alberga a associação ADERE-MINHO, tendo já sido anteriormente (anos 80) uma escola de instrução primária.

Ainda durante a apresentação da candidatura de Filipe Silva a Soutelo, o autarca mostrou-se “triste” com a situação e salientou que “o saudoso Comendador Manuel Joaquim de Faria, foi um homem que deixou para a freguesia este edifício em 1892”.

O autarca revelou que “apenas descobrimos agora este registo feito em 2011, pelo facto de termos feito um levantamento exaustivo sobre o património deixado pelo comendador e descobrimos que António Vilela registou o edifício em 2011”.

“Sinto-me triste por terem feitos isto a Soutelo e vamos agir judicialmente, contra este acto revoltante e indigno, e só vamos parar quando este espaço voltar a ser de Soutelo”, apontou o autarca.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade