cdu
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Nuno Guerra apresentado pela CDU à Câmara de Vila Verde

A candidatura da CDU, Coligação Democrática Unitária, PCP PEV, aos órgãos municipais de Vila Verde, apresentou esta quinta-feira, dia 21, o seu programa municipal na sede da Junta de Freguesia de Vila Verde.

A apresentação contou com a presença de Arlindo Fagundes, artista plástico e candidato à Câmara, Felipe Azevedo, motorista e mandatário da candidatura, Sérgio Sales, operário fabril e 1.º candidato à Assembleia Municipal e Nuno Guerra, trabalhador estudante e 1.º candidato à Câmara Municipal.

Em síntese, o programa apresenta um conjunto de propostas que vão desde a reversão da Reforma Administrativa Territorial, retornando às anteriores freguesias, ao retorno à gestão camarária das piscinas e parques desportivos, com o abaixamento dos preços das piscinas para valores mais inclusivos, passando ainda pela recuperação e requalificação do passivo ambiental dos Carvalhinhos, o alargamento da rede de saneamento básico a todos o concelho, construção da variante à ER-205 e da continuação da variante à EN 101 assim como a construção de um nó da Auto Estrada à EN 205.

Também o combate à precariedade nas empresas municipais; o desenvolvimento de mecanismos de combate à pobreza e exclusão social, principalmente junto da população mais idosa; a implementação de uma estratégia promotora de habitação a custos controlados e incentivos ao arrendamento jovem fazem parte das prioridades da candidatura da CDU ao município. De fora não fica a construção de um Mercado Municipal e de um Pavilhão Multiusos, bem como a revitalização das feiras do Pico e de Rio Mau, assim como infraestruturas que potenciem a atratividade dos Parques Industriais de Oleiros e Geme. A CDU propõe ainda melhorar a rede de transportes escolares e reverter para a esfera dos municípios a gestão da Escola Amar Terra Verde.

A CDU reafirma “dar combate às privatizações, que lesam o concelho e os vila-verdenses para beneficiar o interesse dos privados. Assim como garante que os vilaverdenses podem continuar a contar com a CDU na defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade