filipe-lopes
Filipe Lopes Opinião

Opinião de Filipe Lopes. “António Vilela campeão na aprovação de candidaturas a fundos comunitários”

António Vilela “campeão” na aprovação de candidaturas a fundos comunitários Vila Verde dispõe hoje de uma equipa do Executivo Municipal com provas dadas, competente, dedicada, empenhada e séria, cujo o único objetivo é trabalhar em prol de Vila Verde e pelos Vilaverdenses.

Com a liderança de António Vilela, o Concelho de vila verde vai ter um investimento de mais de 20 milhões de euros, já no presente ano e seguintes, fruto das candidaturas aprovadas pelo Município de Vila Verde a fundos comunitários, nomeadamente nas seguintes áreas de intervenção:

. Mobilidade urbana | ciclovia urbana de Vila Verde, ciclovia urbana da Vila de Prado, qualificação da rede pedonal da Vila de Prado, mobilidade pedonal em Pedome/Bom Retiro na Freguesia de Vila Verde e Barbudo, com um investimento de 1.800.000,00 euros.

. Reabilitação urbana | Adega Cooperativa de Vila Verde, Centro Saúde do Vade, Praça S. Sebastião do Pico de Regalados, zona centro da União de Freguesias do Vade, e a zona centro da Vila de Prado, com um investimento de 5.600.000,00 euros.

. Eficiência energética | iluminação pública, onde se pretende a substituição das lâmpadas tradicionais pelo sistema LED, com um investimento de 1.800.000,00 euros.

. Ecovias | criação da ecovia de Cabanelas, a ecovia do Cávado (Faial/Mirante), e a ecovia do Homem (Mirante/Porto Carreiro), com um investimento de 1.200.000,00 euros.

. Educação | requalificação das Escolas EB 2 e 3 da Vila de Prado e da EB 2 e 3 de Vila Verde e Barbudo, com um investimento superior a 2.500.000,00 euros.

. Regadios | requalificação de regadios, investimento de 400.000,00 euros.

. Modernização administrativa | modernização administrativa dos serviços da Câmara Municipal, investimento de 370.000,00 euros.

. Saneamento |alargamento da rede de saneamento em várias freguesias do Concelho, com um investimento superior a 7.000.000,00 euros.

Pelos factos anteriormente descritos, facilmente se percebe quem promove e valoriza as enormes potencialidades do nosso território e das nossas pessoas, realizando obra e ao mesmo tempo apresentando projetos ambiciosos e suscetíveis de proporcionar ainda mais a qualidade de vida de todos os Vilaverdenses. Vila Verde com um futuro de CONFIANÇA!

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade