nidio-silva
Nídio Silva Opinião Vila Verde

Opinião de Nídio Silva: “Evidentemente”

Por terras de Vila Verde, num abraço ao mundo PS, às nossas candidaturas autárquicas e a Vila Verde, o Primeiro-Ministro de Portugal, há duas semanas atrás, levou com ele a ideia do muito que precisamos do Poder Central para a realização de investimentos fundamentais para o desenvolvimento do concelho e que, sem isso, dificilmente lograremos realizar. A variante à sede do concelho é apenas o exemplo mais gritante do que atrás fica dito.

Curiosamente, ou talvez não, foi com o Partido Socialista que o concelho de Vila Verde conheceu os maiores investimentos do Poder Central. A Nova Ponte de Prado, as Escolas Básicas do Pico, de Moure, da Ribeira do Neiva, as instalações do Clube Náutico de Prado, a Nova Escola Secundária de Vila Verde (da velha quase nada ficou para além do local de implantação), a Escola Profissional e dezenas de obras paroquiais e de equipamentos desportivos espalhados um pouco por todo o lado, são exemplos eloquentes disso, sendo indissociável desta realidade o nome de Martinho Gonçalves e o seu profícuo trabalho político para que tudo isto se realizasse. E, note-se, com Câmaras em Vila Verde que não eram do Partido Socialista.

A verdade, é que, para além do PS, nunca o Poder Central para cá trouxe nada que se visse ou servisse, nem tão pouco os seus políticos de cá ou por cá o tenham potenciado um nadinha que fosse. Não se lhes conhece intento, nem advento a tal conducente. Sobram, hoje, razões para se pensar numa estadia prolongada do PS no governo de Portugal. António Costa, para gaudio da maioria, vai ficar connosco muitos e bons anos.

Num tempo de decisões autárquicas e tida essa realidade insofismável que nos ficou do passado recente, Vila Verde tem tudo a ganhar se o Partido Socialista for poder cá e em Lisboa. Diria, mesmo, que, se calhar, nem tão cedo este cenário se voltará a repetir. Razão por que, afinal, as contas são fáceis de executar e baterão certo com toda a certeza.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade