unnamed2
Vila Verde

Autárquicas. Vilela recordou aposta no desporto durante comício em Turiz

“Este foi, seguramente, o mandato em que mais investimos em equipamentos desportivos, de recreio e lazer em todo o concelho”, disse António Vilela durante o comício de Turiz, esta noite de sábado, um dos maiores e mais participados momentos desde o arranque oficial da campanha do PSD para as autárquicas de 01 de outubro,

António Vilela vincou o “forte e decisivo investimento em equipamentos desportivos «nos últimos quatro anos”. “Temos, garantidamente, uma cobertura em infra-estruturas desportivas e de lazer/recreio das mais elevadas do País, disseminados um pouco por todo o concelho”, disse o edil.

Vilela recordou a construção de dois pavilhões gimnodesportivos municipais, um no Vade e outro em Cervães, mais de 5 milhões de euros, a juntar ao já existente, na Ribeira do Neiva. “A juntar a tudo isto, avançamos com o arrelvamento sintético de mais sete campos de futebol, na Vila de Prado, em Sabariz, Freiriz, na União de Freguesias da Ribeira do Neiva e na União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide”. Um investimento superior a 1,2 milhões de euros.

António Vilela realçou o “investimento elevado! na requalificação de toda a envolvente à praia fluvial do Faial, uma zona que ainda vai sofrer mais melhorias, uma vez que – depois do campeonato da Europa e Taça do Mundo – vai acolher o Campeonato do Mundo de canoagem 2018.

Na mesma intervenção, realçou o esforço realizado na !revitalização das principais zonas balneares fluviais do concelho, de Porto Carrero e Mirante (Soutelo), a Malheira (Sabariz), Ponte Nova (Loureira) e a zona fluvial naturalizada de Oriz. !É um investimento que vamos manter e que vamos assegurar para outros locais de grande potencial no concelho”, vincou o edil.

Em paralelo, António Vilela recordou o investimento na criação de duas piscinas municipais ao ar livre, “as novas atracções estivais de Vila Verde. Falamos das piscinas de Vila Verde (Complexo de Lazer) e da Ribeira do Neiva, que ainda serão melhoradas, com mais e melhores equipamentos de recreio”.

E aponta projetos que “ajudarão a consolidar estes destinos, a gerar oportunidades e riqueza e, por inerência, a fixar a sua população”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade