Pico Feira 3
Vila Verde

Autárquicas. José Morais quer melhores condições na Feira do Pico

José Morais, candidato do Partido Socialista a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, e Martinho Gonçalves, líder da lista candidata à Assembleia Municipal, visitaram no sábado a feira do Pico de Regalados onde, juntamente com outros apoiantes do PS, ouviram as preocupações de feirantes e clientes quanto ao futuro destes mercados tradicionais que, à exceção dos que se realizam nos centros urbanos de Vila Verde e Vila de Prado, vão perdendo força e volume de negócio de ano para ano.

José Morais diz “continuar a ouvir os principais afetados pela crise que atinge este setor no sentido de elencar um conjunto de medidas a tomar no sentido de revitalizar as históricas feiras do concelho”.  O candidato socialista mostra-se “bastante preocupado com o facto de algumas feiras e mercados tradicionais correrem risco de poderem cair na extinção, se nada for feito”. José Morais sustenta que o Município pode “prestar um importante auxílio para recuperar as feiras que sofreram quebras significativas de afluência e de receitas”.

O assegurar do transporte das pessoas das freguesias para a feira é uma das medidas que, no entender do candidato do PS, poderá ajudar a um novo impulso de dinamismo destes mercados. “Devemos também promover a divulgação das mesmas fora do concelho. A criação de espaços específicos para o mercado de produtos frescos, “poderá também ajudar a atrair novos públicos”.

O candidato do PS a presidente da Câmara de Vila Verde recordou, a esse propósito, que uma das principais preocupações, neste momento, prende-se precisamente com “os espaços de venda de produtos frescos”, como sejam os legumes ou o peixe. “É urgente estudar e concretizar a criação de um espaço que garanta condições de higiene e salubridade, de preferência coberto”, onde os vendedores, sobretudo de fruta, hortaliça, carne e peixe, “possam exercer mais eficientemente a sua atividade”. No geral, defende ainda “é preciso modernizar” todo o espaço em que se realizam as feiras.

José Morais agradeceu a “os contributos, sustentados e inconformados” dos feirantes que expuseram as suas preocupações e comprometeu-se a “encarar com determinação os desafios que lhes são colocados na atualidade”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade