2017-09-24-VV-Prado-7469-WM
Vila Verde

Autárquicas. Vilela destaca investimento nos centros urbanos do concelho de Vila Verde

António Vilela, candidato do PSD à Câmara de Vila Verde, destacou ontem, durante comício na Vila de Prado, os “mais de” 7.6 milhões de euros investidos para revitalizar centros urbanos em Vila Verde.

“Desde o início do ano que estão em fase de implementação os projetos de regeneração urbana no concelho de Vila Verde, da Vila de Prado a Vila Verde, Moure, o Vade e Aboim da Nóbrega e ainda na zona da Ribeira do Neiva, com mais de 7,6 milhões de euros para revitalizar os centros urbanos”, disse António Vilela, classificando o investimento como “mais um importante investimento que Vila Verde vai fazer para reforçar a atratividade das zonas urbanas do concelho”.

Segundo o edil, estão em desenvolvimento oito ações sob a alçada directa do Município, tendo como principal prioridade “melhorar a qualidade de vida dos residentes e de todos os utilizadores da abrangência territorial do concelho”.

Ainda segundo António Vilela, “aquelas dividem-se entre intervenções de requalificação do espaço público ou de reabilitação integral de edifícios, um investimento público total de mais de 6.2 M€. Contempla ainda um investimento de 1,4 milhões de euros em matéria de melhoria das acessibilidades, nomeadamente através da construção de ciclovias urbanas e de outras infraestruturas e equipamentos potenciadores do bem-estar da população local e de quem visita o concelho”.

O candidato assegurou que esta é “a força do melhor projecto”, e que “a modernização e requalificação de espaços e equipamentos, assim como a reabilitação do património edificado, complementada pela diversificada programação cultural e pela realização de eventos e iniciativas que projetam Vila Verde na região e no exterior, são de vital importância para tornar o concelho ainda mais apelativo e, consequentemente, para atrair novos públicos e assim dinamizar a pequena economia local”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade