Trabalho e Seriedade2
Vila Verde

Autárquicas. José Morais quer acabar com negócios “ruinosos” com os privados

José Morais, candidato do PS à Câmara de Vila Verde, comprometeu-se no passado domingo a acabar com negócios “ruinosos” da autarquia de Vila Verde.

“No sentido de devolver Vila Verde aos vila-verdenses comprometo-me a”reverter os negócios ruinosos que têm prejudicado a qualidade de vida de todos”, disse o candidato.

“Connosco, Vila Verde será devolvido às suas gentes. Iremos reverter negócios ruinosos que a Câmara celebrou com privados que só se servem do orçamento de todos nós e prestam péssimos serviços em áreas como, por exemplo, a recolha do lixo ou a regulação do estacionamento pago na sede do concelho”, assumiu.

“A recolha de lixo no concelho voltará a ser responsabilidade da Câmara”, assegura José Morais, criticando o “negócio ruinoso” que é para terminar. “São 5 milhões de euros para prestar um péssimo serviço aos vila-verdenses. O resultado está à vista de todos. A recolha não funciona e há freguesias e lugares completamente esquecidos. É uma solução que não serve os vila-verdenses e assumimos o compromisso de mudar. Mudar e voltar a usar os recursos municipais que, devidamente orientados, prestam muito melhor serviço. A Câmara tem recursos humanos para fazer mais e melhor. E com menos custos para os munícipes”, defendeu.

Também o negócio do estacionamento pago à superfície, na vila sede de concelho, “será revertido” até porque, recorda, “conheceu ao longo de 10 anos persistente e forte oposição” do Partido Socialista e de José Morais. Por isso, esclarece o candidato a presidente da Câmara, “este negócio de vários milhões de euros deverá ser revertido, garantindo a gestão do parqueamento pelo Município e procurando, com isso, assegurar as condições que permitam a sua utilização gratuita à superfície na primeira hora de utilização e no período de almoço (12h30-14h)”.

Já ao nível da gestão municipal, José Morais quer alterações. “No fundo, não procuraremos mais que reforçar a democracia e garantir justiça e igualdade para todos. O voto das pessoas vai avaliar o desempenho dos serviços municipais. Neste momento, os privados agem ao serviço de interesses pouco claros que não são o de servir os vila-verdenses. E as pessoas já perceberam quanto perderam, em termos da qualidade dos serviços prestados, nos últimos anos. Queremos, repito porque é mesmo disto que se trata, devolver Vila Verde aos vila-verdenses.

Para isso, no programa eleitoral, incluiu medidas que visam regular as adjudicações, a contratação e gestão dos recursos humanos, mas também as finanças municipais e a relação a estabelecer com as Juntas de Freguesias, a quem pretende dotar de “mais competências e respetivas verbas”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade