2
Braga Região

Braga. CSVH vai restaurar edificío devoluto para criar um lar “deluxe”

Três meses após assinar o contrato de comodato, o Centro Social do Vale do Homem (CSVH) realizou alterações ao projeto inicial, tendo sido aprovadas, por unanimidade, em reunião de direção, ampliando a capacidade prevista do FelizMENTElar de 32 para 50 utentes, num investimento de 2,5 milhões de euros.

A preservação e valorização do edifício da Quinta da Igreja foram avaliadas positivamente na alteração ao projeto de arquitetura, dando lugar ao Lar de Charme, com cinco suítes, que evoluirá num edifício completamente novo, numa maior abrangência em área, com dois pisos, um dos quais pensado e destinado para as áreas das demências.

Para além de todos os serviços imprescindíveis ao bom funcionamento da instituição e qualidade de vida dos seus utentes, o FelizMENTElar contará ainda com uma área de SPA, com jacuzzi/piscina ativa, salas de estimulação e reabilitação com tecnologia inovadora.

De salientar, também, que o CSVH é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que conta já com 11 anos de existência, reunindo respostas sociais diversas – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), com capacidade para 71 e 70 utentes, respetivamente, projetos sociais de intervenção comunitária, como é o caso do Vale do Homem com Saúde (VHS), que visa a realização de rastreios de saúde gratuitos junto da comunidade local, entre outras.

Os serviços prestados estão distribuídos pelos dois equipamentos do CSVH, o Centro Social, em Vila Verde, e o Lar das Termas, em Amares.

As alterações ao projeto estão em apreciação nas diversas entidades competentes, para serem submetidas, de seguida, à aprovação do Município de Braga. O início da obra está previsto para o final do corrente ano, após abertura do respetivo concurso público, para adjudicação da mesma. Prevê-se que esteja concluída no último trimestre de 2018.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade