IMG_1090
Destaque Vila Verde

Aboim da Nóbrega. Conheça o porco gigante que encantou equipa da TVI

O “Big” e a “Petit” são dois porcos que nasceram no mesmo dia (há cerca de dois meses), fruto da mesma mãe, mas que agora têm diferentes tamanhos, ao que parece, pela diferente amamentação.

Quem o diz é José Raínho, criador de porcos, vacas e ovelhas, acrescentando que o “Big” tem o triplo do tamanho do irmão porque “foi amamentado por uma cadela”.

Residente em Casais de Vide, na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, concelho de Vila Verde, José Raínho explicou ao V que a mãe dos dois porcos não tinha leite suficiente. “Como tinha uma cadela acabada de parir, o Big foi amamentado por ela e ficou com esse tamanho todo”, explica o pastor, garantindo que é “a mais pura verdade”.

“Agora ele não mama, já não quer, mas continua a ter uma relação com a cadela, parece mesmo que são mãe e filho”, explica José Raínho, enquanto o “Big” se espreguiça… como um cão.

Big e Petit são porcos de raça “Piétran”, mas, segundo o criador, há a possibilidade de “Petit” ter algum problema de desenvolvimento. “Há relatos no México de porcos desta raça que não chegam a atingir mais de 30 centímetros de altura”, diz o criador.

José Raínho acaba por admitir que o “Petit” é mais pequeno do que o normal para a idade, mas não deixa de frisar que o “Big” é “anormalmente” grande e parece-se mais com os porcos vietnamitas, suínos que também pertencem ao criador.

“Os porcos vietnamitas não os prendo. Andam soltos por aí porque é mais ecológico para mim e para eles. Foi o que me recomendaram quando os comprei”, confessa ainda o criador de animais. “E ninguém os rouba”, diz José, explicando que “as únicas baixas em termos de porcos foi um que morreu atropelado há pouco tempo”. ”

Sendo ou não fruto da amamentação canina, a verdade é que “Big” e “Petit” andam livremente pelos campos e caminhos de Casais de Vide, junto com os porcos vietnamitas do mesmo criador, e foram fruto da curiosidade de uma equipa da TVI que esteve hoje em filmagens em Aboim da Nóbrega, encantados com a história do porco gigante.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade