Arquivo
Arquivo
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Há três freguesias que já conhecem o futuro presidente da junta

Loureira, Dossão e Freiriz são as três freguesias que já conhecem o futuro presidente da junta. E serão os mesmos dos últimos quatro anos. Pedro Dias (IND), Narciso Gama (PSD) e Jorge Oliveira (PSD) vão a votos sem qualquer lista opositora no próximo dia domingo.

Pedro Dias mantém-se como “cabeça” do Movimento Independente da Loureira (MIL) e volta a repetir a candidatura “solitária” que o elegeu em 2013, com 514 votos, de entre 1.092 inscritos.

Na Loureira, é necessário recuar até 2009 para que algum partido tivesse concorrido às eleições para a Junta de Freguesia. Na altura, PSD perdeu para um movimento de cidadãos. O PCP também concorreu, mas apenas obteve 15 votos.

Já em Dossãos, Jorge Oliveira atual autarca eleito independente passou a encabeçar a lista do PSD, que havia derrotado em 2013 com172 votos
versus 131. Este ano, o fiel seguidor de António Vilela não encontrou oposição na freguesia, à semelhança do que aconteceu em 2009, onde apenas o PSD apresentou lista.

Em Freiriz, Narciso Gama volta a recandidatar-se pelos sociais-democratas, e novamente sem oposição. 429 votos num universo de 1034 inscritos elegeram o atual executivo em 2013, numa freguesia onde o PS venceu com larga marioria para a Câmara Municipal, mas que nunca apresentou uma lista socialista à junta de freguesia.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade