barbudo-incendio-monte-castelo
Vila Verde

Vila Verde. Subida de temperatura alarga período crítico de incêndios

O período crítico de incêndios foi estendido até 15 de outubro pelo Governo, devido ao esperado aumento das temperaturas a partir do próximo domingo.

Em portaria assinada pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, é indicado que “circunstâncias meteorológicas excecionais prováveis para a primeira quinzena de outubro” requerem “medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais”.

Habitualmente, o período crítico termina a 30 de setembro, mas a subida de temperatura (acima dos 30º) previstas a partir de domingo fazem prever condições propícias a incêndios florestais.

Durante o período crítico de incêndios, nos espaços florestais ou agrícolas, é proibido fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimas ou queimadas, lançar foguetes e balões de mecha acesa, fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas, fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade