Carrinhas CMVV Valdreu 1
Vila Verde

Autárquicas. PS denuncia transporte de idosos com carrinhas da Câmara

O PS de Vila Verde emitiu esta manhã um comunicado, acompanhado de registo fotográfico, onde alega que a atual autarquia está a desrespeitar as indicações da Comissão Nacional de Eleições.

Segundo o PS, veículos do Município de Vila Verde têm sido usados neste dia de eleições para transportar idosos para as mesas de voto, recorrendo a funcionários da autarquia para fazer o transporte.

Em comunicado, o Partido Socialista diz repudiar “veementemente este tipo de práticas”, que considera “antidemocráticas” e que “envergonham todos os vila-verdenses e o concelho de Vila Verde”.

No comunicado pode ler-se o seguinte. “Em Valdreu, uma carrinha da Câmara, como o demonstra o registo fotográfico, tem sido utilizada para transportar idosos até às secções de voto. Este comportamento viola, claramente, o disposto pela Comissão Nacional de Eleições, pelo que já mereceu protesto e será levado até às últimas consequências. Está, naturalmente, em causa o respeito pela escolha das pessoas e o seu livre exercício de cidadania”, escreve o PS.

“As eleições devem decorrer de forma tranquila e as pessoas devem poder exercer o seu voto livremente, sem qualquer condicionalismo ou pressões de última hora, como o que poderá estar a acontecer neste momento”, acusam os socialistas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade