Antonio Vilela
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Vila Verde aumentou a “Confiança” em António Vilela

Vila Verde foi às urnas e a resposta foi clara. António Vilela foi ontem reeleito presidente da Câmara de Vila Verde com a maioria dos votos (15.155 votos) de um universo de cerca de 29.159 votantes.

Emocionado, em festejos no centro de Vila Verde que juntaram milhares de pessoas, o edil agradeceu a “confiança” do eleitorado e deixou críticas à campanha dos adversários, a quem acusou  de “falarem de Vila Verde pela negativa”.

Apesar de terem votado menos pessoas nestas autárquicas a asbtenção também foi menor), o PSD conseguiu um aumento de 1500 votos em relação a 2013. O executivo laranja mantém-se, no entanto, com quatro vereadores, contra três do PS.

Já no que toca a Assembleia Municipal, Carlos Arantes também foi reconduzido, e o PSD conseguiu a maioria absoluta em termos de deputados municipais (18), mais um do que em 2013.

PS foi o maior derrotado nestas eleições

Os resultados do Partido Socialista estiveram perto de uma hecatombe. Com a descida de quase 2000 votos em relação a 2013, a derrota dos socialistas ficou ainda mais acentuada com a saída da Junta da Vila de Prado, ficando agora apenas com uma freguesia “rosa” no concelho – Cabanelas.

José Morais felicitou António Vilela, ainda a contagem oficial ia a meio, assumindo a derrota. “O único responsavel por este resultado sou eu. Aproveito para felicitar os vencedores, em particular o Dr. António Vilela e desejar-lhe um bom mandato. Aliás, já tive a oportunidade de lhe dirigir uma mensagem pessoal a felicitá-lo pelos resultados e a disponibilizar-me para ajudar o concelho em tudo o que estiver ao meu alcance”, disse o líder do PS de Vila Verde em nota à imprensa, agradecendo a “mobilização e o esforço feito até ao último segundo”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade