grupo
Vila Verde

SCMVV. Tradição da desfolhada “à moda antiga” recriada em Valbom e Prado

As equipas das ERPI’s, da Santa Casa de Vila Verde, em Valbom São Pedro e Prado, recriaram uma tradicional desfolhada minhota juntando-se a equipa e os nossos utentes num momento puro de tradição que fez reviver momentos antigos e trouxe à memória experiências vividas.

A Santa Casa de Vila Verde vive a tradição da Desfolhada à Moda Antiga, do magusto, das colheitas com algumas iniciativas para os seus utentes e crianças. Esta é a primeira de muitas actividades que durante o período de colheitas e outono serão vivenciadas na instituição “Os nossos utentes, munidos das ferramentas adequadas, puseram literalmente mãos-à- obra e fizeram uma desfolhada, remetendo as memórias para o antigamente”, contava Sandra Sampaio, Diretora da Unidade de Valbom.

“A boa disposição, a vontade, o companheirismo e o espírito de entreajuda não se perca. Para o ano esperamos ter o prazer de realizar mais um convívio, entre amigos, utentes e equipa como era antigamente” – afirma a Bento Morais, provedor da Santa Casa. Hábitos, trajes, costumes de outros tempos, trabalhos agrícolas, o quotidiano rural do Minho, os afazeres de um povo que trabalhava de sol a sol. Tudo isto um motivo para a vontade de manter tradições, de não perder raízes.

Juntam-se os saberes dos utentes, a juventude da equipa e o desejo da instituição em manter as tradições. Revivem-se momentos vividos que os utentes. Assim se vivem as tradições na Santa Casa de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade