Besa
Braga Região

Braga. Altino Bessa junta-se a movimento de defesa animal para debates

O Braga para Todos, movimento cívico, que surgiu em Braga há dois meses, para colocar na agenda política as políticas públicas de proteção animal apresenta este domingo, dia 8 de outubro, uma tarde com vários debates de sensibilização para a causa animal com a presença do vereador do ambiente Altino Bessa e com o apoio do Presidente da Junta de Freguesia de S.Vicente Jorge Pires.

Os quatro debates, todos gratuito, têm como objetivo a explicação breve da nova legislação, das mudanças que Braga esta a dar para cumprir a lei, como a implementação dos parques caninos a cargo de Altino Bessa ( pelouro do Ambiente), falar da atual situação dos animais de rua e ainda da alimentação sem a presença de produtos de origem animal, com Débora Stolnik especialista, como convidada.

A iniciativa surge no mês em que se comemora o dia internacional dos animais, que este ano acontece dia 4 de outubro e contará com presença nas escolas de ativistas do movimento.

A entrada para dia 8 de outubro é livre com oferta de lanche vegan e pretende ser uma tarde de convívio e de aprendizagem para os presentes, com espaço para a intervenção de todos.

O movimento Cívico realça a importância da presença do atual vereador Altino Bessa, como um esforço do líder da distrital da CDS-PS em Braga e elemento da coligação Juntos por Braga, em mostrar como a câmara, que ganhou com maioria pretende com estas infraestruturas e também explicar a importância dos parques caninos em contexto urbano. Espaços para os animais e para convívio dos donos, é temática na qual Braga é exemplo a seguir com quatro até momento, contrariando cidades maiores, como o Porto.

Por outro lado, o movimento após lançar uma petição já em análise na AR e que irá à próxima assembleia municipal quer continuar a por este tema na agenda política e provar que não são um caso de sorte, ou uma oposição sem fundamentação, que surgiu no período pós-eleições, mas um movimento coeso capaz de fazer uma oposição política construtiva, para tornar Braga uma cidade para Todos, pautada pela igualdade salientado o apoio do presidente da junta de freguesia de S. Vicente, sempre disponível para trabalhar estas temáticas sendo um exemplo na cidade a seguir por outras juntas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade