João Fernandes
João Fernandes
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Juntas de Cabanelas e Aboim da Nóbrega em situação de impasse

As listas vencedoras das freguesias de Cabanelas e de Aboim têm a “governabilidade” ameaçada devido às listas independentes.

Em Cabanelas, António Equível voltou a vencer, com 501 votos e 4 mandatos. Mas perdeu a maioria na Junta e tem agora o “poder” ameaçado pelos independentes Carlos Cunhas (que conseguiu o mesmo número de mandatos) e Fernando Xavier (que elegeu um mandato), que, unindo-se, podem causar dificuldades nas decisões de Esquível.

Já em Aboim da Nóbrega, sucedeu o mesmo, mas com João Fernandes. O eleito do PSD venceu as eleições com 278 votos, elegendo quatro mandatos. Diogo Santos foi mesmo a grande surpresa (ou talvez não) na freguesia, ficando no segundo lugar com 197 votos (3 mandatos). O PS de Fábio Cerqueira ficou com 173 votos e elegeu 2 mandatos.

O consenso entre Diogo Santos e João Fernandes não parece ser viável, devido à oposição de ideias apresentadas pela campanha, e o mesmo deverá suceder com Fábio Cerqueira, que representa o PS e cujo partido não vê com bons olhos a união ao PSD. Se Diogo Santos e Fábio Cerqueira se unirem, João Fernandes vai ter quatro anos de dificuldades.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade