SCMVV
Destaque Vila Verde

SCMVV. Dia Mundial dos Animais celebrado no infantário da Santa Casa

O Dia Mundial dos Animais foi criado na Itália em 1931, durante uma convenção de ecologistas. A data serve para celebrar todas as espécies de vida animal, e é comum acontecer diferentes eventos ao redor do mundo. Durante esta data também é muito comum ver campanhas contra o tráfico e a matança de certas espécies.

Existem animais que já foram extintos devido a sua caça, e muito outros estão correndo o mesmo risco atualmente, por isso é importante conscientizar a população para acabar com isso.  São Francisco de Assis é considerado o padroeiro dos animais e do meio ambiente.

No infantário da Santa Casa de Vila Verde as crianças interagiram com animais, nomeadamente um cão e um cavalo que fizeram as delícias dos mais pequenos.

“São estes momentos que fazem a Santa Casa uma instituição diferente. Ficamos muito felizes com o bem-estar dos nossos utentes e de todas as nossas crianças. Obrigado aos nossos colaboradores que proporcionam estes momentos aos nossos utentes e aos nossos tesouros do infantário”, rematou o provedor Bento Morais.

Estas acções são muito importantes para sensibilizar as crianças para a protecção animal transmitindo-lhe segurança e acima de tudo uma vida digna para os animais domésticos. Durante todo o dia foi visível a azáfama e a boa disposição nas instalações de todas as unidades da Santa Casa de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade