Paulo Gomes bandeira preta
Destaque Vila Verde

Autárquicas. PSD ganhou mas o destino de Prado continua nas mãos de Paulo Gomes

Albano Bastos (PSD), presidente da Junta eleito para a Vila de Prado, está com dificuldades em conseguir garantir apoios que o permitam eleger os membros para o executivo da vila pradense e precisa, mais do que nunca, de Paulo Gomes (IND) para conseguir eleger os membros para a freguesia.

O V sabe que o autarca do PSD, que elegeu quatro mandatos (os mesmos que o PS) já encetou contactos com o antigo presidente da Junta e angariador de um mandato com candidatura independente, mas o mesmo não se mostrou, para já,  disponível para negociar. No entanto, e em declarações ao V, Paulo Gomes desmente e diz que ainda não houve qualquer contacto com Albano Bastos.

Uma vez que o PS de Manelito deverá fazer todos os esforços para impedir a eleição dos membros, o destino do PSD e da própria Vila de Prado parece agora estar (novamente) nas mãos de Paulo Gomes.

Em Cabanelas o autarca vai de férias

Em Cabanelas o impasse ainda não foi resolvido, com a figura chave a ser o independente Fernando Xavier. Ao que o V apurou, nem a lista vencedora, de António Esquível, nem a lista de Carlos Cunha, que elegeu o mesmo número de mandatos, parecem querer unir esforços com o independente e auto-proclamado presidente da Junta do Regadio de Agricultores de Cabanelas. Entretanto, António Esquível tirou dez dias de férias e só fala sobre o assunto após esse período.

Aboim aquece

A outra freguesia em impasse é Aboim da Nóbrega, com João Fernandes (PSD) a tentar tudo por tudo para conseguir uma união com o PS de Fábio Cerqueira.

Ao que o V apurou, o próprio António Vilela tem ligado insistentemente para o candidato socialista a pedir que se junte a João Fernandes, algo que o socialista já perece ter descartado, deixando no ar uma união com o independente Diogo Santos.

(Notícia atualizada às 22:49 horas)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade