JMF
Destaque Vila Verde

Vídeo. José Manuel Fernandes argumenta na Europa com TGV e Aeroporto em Vila Verde

Um vídeo do eurodeputado José Manuel Fernandes a contra-argumentar um discurso de um eurodeputado alemão está a chamar a atenção à comunidade cibernauta vila-verdense.

O vídeo mostra uma intervenção de JMF, em julho deste ano, no Parlamento Europeu, sobre a escolha de cidades para a instalação de novas agências da União Europeia

Um eurodeputado alemão terá sugerido que se instalassem as novas agências em locais onde existisse TGV e outras facilidades de acesso a transporte rápido, algo que JMF não concordou, invocando a coesão territorial, e dando como exemplo… Vila Verde.

“Se puser em Vila Verde, Norte de portugal, a minha terra, as instituições todas, o Parlamento Europeu , o Banco Central Europeu, garanto-lhe que o TGV vai lá passar e se faz ali um aeroporto”, finalizou JMF.

JMF diz considerar que a “instalação das agências da UE deve promover a coesão territorial”.  “Eu não posso concordar com a análise. O principio da não concentração geográfica favorece a coesão territorial. E esse é um bom princípio que devemos praticar”, argumentou o antigo autarca de Vila Verde.

“Se quisermos concentrar tudo sob o argumento de que já lá está tudo, então concentrámos tudo aqui em Bruxelas”, disse ainda JMF.

Veja o vídeo.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade