Braga Destaque Região

Braga. Bombeiros de Elite “conquistaram” Santuário do Bom Jesus

Realizou-se no sábado a primeira edição da prova “Bombeiro de Elite”, com Braga a ser a cidade escolhida para pano de fundo nesta iniciativa da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP).  Os escadórios do Bom Jesus do Monte foram o derradeiro teste para cerca de 120 bombeiros vindos de mais de 20 corporações de todo o país.

A ideia passa por uma competição de resistência onde o bombeiro, equipado com todo o material de combate a incêndio urbano, que consiga os melhores tempos é considerado o “Bombeiro de Elite”.  Paulo Santos, da Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, foi o grande vencedor, subindo os cerca de 566 degraus do escadório em 5 minutos e 57 segundos.

Em masculinos, Samuel Martins (BV Braga), José Queirós (BV Fafe), Tiago Martins, Luís Beltrão e José Wiljoen (RSB Lisboa) foram os vencedores das restantes categorias.  Já em femininos, Braga levou a taça com dois primeiros prémios a serem entregues a Ana Silva e Orlanda Marques, dos BV Braga.

A corporação dos RSB Lisboa foram os vencedores por equipas, ficando à frente dos Bombeiros Municipais de Leiria. Foram, aliás, os bombeiros profissionalizados quem conseguiu, de grosso modo, os melhores resultados, talvez fruto de uma melhor preparação física, como explicaram alguns dos bombeiros participantes na competição ao V.

Fotos: Salomé Pessoa

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade