2
Braga Destaque Região Vila Verde

Braga. Feira do Emprego está de volta com mais de 30 empresas a recrutar

“Aprender alguma coisa”. É essa a ideia por trás dos workshops que vão dinamizar a edição de 2017 da Feira do Emprego da Junta de São Victor, em Braga, e que vai juntar 34 empresas com mais de 50 ofertas de emprego.

Apresentada esta terça-feira por Ricardo Silva, autarca de São Victor, a terceira edição da feira continua com o objetivo de “potenciar um conjunto de partilhas e sinergias que vá ao encontro da experiência dos recursos humanos com mais idade, mas que sirva igualmente como um ponto de partida para os novos ativos e que procuram um primeiro emprego”.

São várias as multinacionais que estarão a contratar, com o público alvo definindo em desempregados com qualificações médias, mas a edição deste ano traz a grande novidade das “talks”, com oradores convidados que prometem ajudar na procura de emprego.

Rui Pinheiro, fundador do blog “O empreendedor bracarense” e responsável pelas “talks”, contou ao Semanário V que a estreia desta dinâmica na feira prende-se no objetivo de “dotar os participantes de estratégias que os ajudem a encontrar emprego”.

“As talks foram uma ideia da Junta de Freguesia de São Victor para dinamizar a feira, que geralmente só conta com stands, e vamos ter seis oradores convidados que vão falar sobre várias temáticas, desde a forma de vestir, a importância de conhecer outras línguas, a motivação pessoal e, claro, a procura de emprego”, adiantou Rui Pinheiro.

“Acho que faz todo o sentido fazer-se este tipo de eventos em Braga. A InvestBraga tem lutado para aumentar a empregabilidade em públicos mais qualificados e, esta feira, passa por tentar ajudar públicos com menor qualificação e de uma faixa etária mais elevada”, explicou ainda o empreendedor bracarense.

Sobre o empreendedorismo e seus clichets, Rui Pinheiro não tem dúvidas. “Há algum preconceito que surgiu por ser um termo [empreendedorismo] que se vulgarizou, mas acho que é importante que as pessoas tenham a noção que podem criar o seu próprio emprego e que essa é uma das soluções para o desemprego”, vincou Rui Pinheiro.

Vila Verde estará representada por Andreia Santos

Andreia Santos, psicóloga, coach e formadora profissional natural e residente em Vila Verde, terá a cargo uma das “talks”, sob o nome “Quando aprendi a andar foi pelos meus pés”.

A vila-verdense vai falar sobre a própria experiência profissional e deixar algumas dicas para melhorar a motivação de quem busca sucesso no mundo profissional.

TecMinho (Como nunca ter emprego na vida), ACT (Mobilidade transnacional de trabalhadores e condições de trabalho), Ângela Santos e Catarina Dias (Como vestir para entrevista de trabalho), CEO Creativa Zone (Porquê aprender uma nova language) e o próprio Rui Pinheiro (Como te destacares na procura de emprego) são os restantes oradores que se vão dividir pelo espaço no Retail Center, em Braga, durante a próxima sexta-feira e sábado.

Feira de Emprego

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade