3a
Destaque Vila Verde

Prado. Centro Escolar recebeu palestra sobre adoção animal

Realizou-se na passada sexta-feira, no Centro Escolar da Vila de Prado, uma angariação de itens para fornecer ao Canil de Vila Verde, com organização da Associação de Encarregados de Educação e Amigos do Centro Escolar de Prado.

A sessão contou com uma palestra dada por Salomé Pessoa, em nome da Associação para a Defesa do Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV).

A palestrante sensibilizou as crianças para não comprarem animais e optarem pela adoção. “Nunca digas aos teus pais que queres comprar um cão quando há tantos por adotar”, indicou Salomé Pessoa às crianças presentes que ficaram “maravilhados” com a presença de uma cadela “Phoebe” na sessão.

A palestra, e para além da adoção, incidiu ainda na palavra “respeito”. “Quero que saiam daqui a saber que aprenderam a respeitar um animal”, vincou Salomé às crianças, neste que foi o segundo ano em que participou como palestrante neste tipo de atividades com o apoio da ADAAVV.

As crianças e os pais que quiserem participar, levaram ainda ração para cão, mantas, cobertores e tapetes, vassouras e produtos de limpeza, detergentes para lavar os cobertores e medicamentos para animais que estejam dentro do prazo de validade, tendo sido angariados centenas de diferentes items a reverter a favor da ADAAVV.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade