irma beata
Destaque Vila Verde

Soutelo. Irmã Ana Faria de Amorim a caminho da beatificação

A Fraternidade Franciscana da Divina Providência descerrou na passada sexta-feira uma placa evocativa pedindo a beatificação da Irmã Ana de Jesus Faria de Amorim, que nasceu e viveu em Soutelo.

A placa foi descerrada na casa onde sempre viveu a freira que é considerada santa pelos membros da fraternidade, e cujo objetivo passa pela beatificação, embora os “custos elevados” do processo sejam um problema.

Maria de Luz Henriques, da fraternidade, indicou que “Ana de Jesus Faria de Amorim fez muito pelo mundo e enobrece o povo de Soutelo. Era alguém que tinha uma grande misericórdia para com os pobres”.

Também António Vilela, edil, esteve presente e frisou que é intento da autarquia apoiar a fraternidade tendo em vista o processo de beatificação da irmã Ana de Jesus Faria de Amorim.

“Seria um reconhecimento muito importante para Soutelo e para Vila Verde, porque falamos de alguém reconhecido internacionalmente”, apontou António Vilela.

Esta cerimónia vem na sequência dos 75 anos da criação do Abrigo da Divina Providência, em Fátima, inaugurado pela irmã soutelense em 1956.

Ana de Jesus Faria de Amorim nasceu em 25 de março de 1896, em Soutelo, e atualmente os proprietários da casa são Manuel e Rosa Peixoto, que receberam um retrato da irmã como presente da fraternidade.

Foi ainda inaugurado um busto junto à Igreja de Soutelo, homenageando a soutelense que faleceu em 1976.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade