Bebeteca1
Cultura Região

Ponte de Lima. Cultura para os petizes de regresso à Biblioteca Municipal

No próximo dia 28 de outubro de 2017, pelas 10:30, a Biblioteca Municipal vai dar início à nova temporada da Bebéteca.

Trata-se de um projeto direcionado para bebés e crianças, dos 0 meses aos 5 anos, que promove o livro e a leitura através de várias atividades, nomeadamente uma Hora do Conto, um momento musical e um atelier de expressão artística.

A primeira sessão desta temporada contará com a presença da escritora Paula Ruivo que nos vai dar a conhecer a sua mais recente obra infantil intitulada “Depois da fábrica de Seripiteia”, que será seguida de um momento musical da responsabilidade da mesma autora, que se aventurou nas lides melodiosas e musicais com o tema “Os Guardiões”. Para terminar a ação pais e crianças darão asas à imaginação no atelier de expressão artística intitulado “Novelinho de Sonhos”.

Sobre a autora

Paula Ruivo nasceu na freguesia de Vitorino das Donas, concelho de Ponte de Lima. Com sete anos vai viver para Lisboa, residindo atualmente na Malveira. Dedica-se à escrita, tendo já publicado “A ervilha que queria ir à escola”, “A ervilha que queria ir ao zoo”, “A ervilha que queria ir de férias”, “Hiroki: o livro mágico”, “Não quero ser o que
sinto…” e agora “Depois da fábrica de Seripiteia”.

Sobre o livro

Haverá no mundo outras coisas além de novelos, camisolas, lãs, máquinas e operários? A Piorreta acreditava que sim, mas vivia na fábrica de confeções, na aldeia de Seripiteia, e sair dali parecia mais um sonho do que uma realidade. Mas o improvável acontece e, certo dia, a Piorreta e o Pimpolho foram para além dos portões da fábrica e conheceram os Guardiões. Quem serão eles? O que protegem? ….

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade