SIRESP
Braga Destaque País Região Vila Verde

Incêndios. SIRESP voltou a falhar e deixou em apuros bombeiros em Braga e Vila Verde

A SIRESP, operadora da Rede Nacional de Emergência e Segurança resultante da parceria público-privada promovida pelo Ministério da Administração Interna voltou a falhar durante os incêndios que assolaram o distrito durante esta madrugada.

Segundo fonte dos bombeiros de corporações dos Sapadores de Braga, Voluntários de Braga e Voluntários de Vila Verde, a rede de comunicações simplesmente “falhava” em vários sítios estratégicos em locais isolados no monte onde as chamas ganhavam maior intensidade.

“No coração dos incêndios não conseguíamos estabelecer comunicações e não sabíamos para onde poderia virar o fogo”, adiantou fonte que esteve no combate às chamas, primeiro em Crespos, durante a tarde de ontem, e depois na Morreira, que se alastrou para várias freguesias limitrófes da cidade de Braga.

Também em Vila Verde houve falhas do sistema de comunicações SIRESP durante incêndio em Oleiros e em Ribeira do Neiva, avançou ao V fonte daquela corporação. “O SIRESP não funcionou uma única vez”, adiantou a mesma fonte, indignada com as recorrentes falhas da operadora.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade