Incendio oleiros
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Patrício Araújo salienta “papel decisivo” de populares no combate às chamas

Patrício Araújo, vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Vila Verde, publicou ao início desta tarde uma nota de agradecimento ao “papel decisivo” de “muitos populares que ontem “colocaram os seus meios” ao serviço do combate às chamas nos incêndios que deflagraram no concelho.

“Agradeço o papel decisivo dos muitos populares que ontem, em particular, nos incêndios de Oleiros, Atiães, Sande, Goães e Duas Igrejas colocaram os seus meios (tratores,cisternas e atomizadores) ao serviço da Proteção Civil”, escreveu o vereador.

Recorde-se que em vários locais, devido à falta de meios dos Bombeiros de Vila Verde, mobilizados noutros incêndios de maiores dimensões, foram os próprios populares a extinguir os incêndios, nomeadamente na Carvalhosa, em Sande e em Atiães, enquanto em Nevogilde e Duas Igrejas foram as cisternas ao serviço da Junta de Freguesia que ajudaram no combate às chamas.

Patrício Araújo destaca ainda a “abnegação e altruísmo” como  fatores “determinantes na defesa das pessoas e dos seus bens”. O vereador deixa ainda em destaque o “empenho e determinação” dos Bombeiros de Vila Verde, dos Sapadores Florestais, da GNR e dos presidentes de junta das freguesias afetadas.

O vereador deixa ainda o apelo para que “todos respeitem o alargamento do período crítico da época de incêndios”, que foi alargado até final do mês de outubro.

No entanto, e no alerta já lançado por Luís Morais após questionado pelo V, as fogueiras e fogachos são às dezenas um pouco por todo o concelho durante o dia de hoje, com maior predominância nas regiões mais ermas, onde há  maior risco de incêndio devido à proximidade com manchas florestais.

Foto: Facebook/Patrício Araújo

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade