Cadela
Destaque Vila Verde

Animais. Associação de Vila Verde resgata cadela maltratada em Braga

A PSP de Braga, na sequência de uma denúncia por parte de uma voluntária da Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV), resgatou uma cadela que era alvo de maus-tratos por parte dos donos.

A denúncia foi feita na passada quinta-feira, quando uma voluntária daquela associação viu uma cadela num terraço cercada de “fezes e urina”. “Estava a morrer lentamente, a agoniar e nada nem ninguém se incomodou com a situação”, alerta a ADAAVV através das redes sociais.

“A pequena mais parecia um farrapo caído num terraço, no meio de fezes e urina”, indicou a voluntária que encontrou tal cenário.

A associação avança ainda que essa voluntária fez “vários telefonemas às entidades competentes, contudo, os mesmos não resultaram em nada”. No entanto, outras duas voluntárias da ADAAVV dirigiram-se à PSP e conseguiram que um carro patrulha fosse ao local. Em negociações, os dois agentes da PSP, identificados pela ADAAVV como agente Lopes e agente Cunha e Sousa, conseguiram que a dona entregasse a cadela aos cuidados das queixosas, que a levaram a uma clínica veterinária.

“Zelou-se pelo bem estar da cadela durante a noite que, pela primeira vez, em muito tempo, pode sentir um lugar quentinho e seguro para dormir, sem chuva, sem vento”, indica a ADAAVV. A veterinária do Município de Braga também ajudou a prestar cuidados ao animal.

Segundo a ADAAVV, foi apresentada queixa-crime pela situação e o processo está já entregue ao Ministério Público para averiguação.

A ADAAVV informa ainda que vai custear os tratamentos da cadela, embora a área de atuação seja em Vila Verde. “Apesar da pequena ser de Braga, e como sabem atuamos apenas no nosso concelho, iremos ajudar a pagar as custas da clínica e a procurar um novo lar para ela”, avança a associação.

A associação procura agora um novo dono para a cadela e agradece donativos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade