PPE
Braga Destaque Região

Política. Partido Popular Europeu vai reunir em Braga

A presidência e os chefes das delegações nacionais do Partido Popular Europeu (PPE) vão reunir em Braga nos próximos dias 8, 9 e10 de novembro, para “debater e definir estratégias e ações políticas do PPE para os próximos dois anos e para as eleições europeias de 2019”.

O eurodeputado José Manuel Fernandes e um dos anfitriões salienta a importância da reunião de mais alto nível do grupo PPE em Braga, por ocorrer “num período de grandes desafios para a União Europeia e em que estão em discussão matérias fundamentais para o futuro do projeto europeu”.

“Além de ser uma oportunidade para líderes políticos europeus conhecerem melhor a cidade de Braga e a realidade do Minho, trata-se de um evento que se reveste de grande importância para podermos reforçar a sensibilização para matérias e dossiês cruciais para a nossa região e para Portugal, como a política de coesão e dos fundos estruturais”, salienta José Manuel Fernandes.

O eurodeputado salienta ainda o facto de atualmente estar em discussão na União Europeia as opções quanto ao modelo de desenvolvimento do processo de integração europeia, assim como o enquadramento orçamental e financeiro da UE para os próximos anos, nomeadamente o Quadro Financeiro Plurianual pós-2020.

O vice-presidente do Grupo e do PPE Paulo Rangel e o deputado Nuno Melo, como chefes das delegações portuguesas do PSD e do CDS, respetivamente, são outros dos anfitriões do encontro europeu, que reúne mais de 80 personalidades de diferentes países europeus. O programa inclui uma visita à cidade de Braga e ao Bom Jesus.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, intervém na sessão de abertura, que está agendada para dia 8, às 19:30, no Hotel Melia. No evento participam ainda o líder do grupo do PPE no Parlamento Europeu, o alemão Manfred Weber, e o presidente do PPE, o francês Joseph Daul.

Os “Novos desafios políticos para 2019”, “Principais mensagens e estratégias de comunicação” e as “Prioridades para 2018 e 2019” são os temas centrais para os restantes dois dias de trabalho da Presidência do Grupo PPE e os chefes de delegações nacionais. No dia 9, o jantar-debate no Bom Jesus vai contar com os presidentes do PSD e do CDS, Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas.

O PPE detém atualmente os presidentes das três instituições da União Europeia – Parlamento Europeu, com Antonio Tajani, Comissão Europeia, com Jean Claude Juncker, e Conselho Europeu, com Donald Tusk.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade