ESCA
Braga Destaque Região

Braga. Greve deixa Escola Carlos Amarante e D. Maria II sem aulas

Em declarações à Lusa, a presidente do conselho de direção do agrupamento de escolas Carlos Amarante, Hortense Santos, explicou que a escola está aberta mas “sem atividade letiva” normal, com exceção para algumas turmas que estão a realizar teste de avaliação.

Na Secundária D. Maria II, o cenário era idêntico durante a manhã de hoje, estando a escola aberta, mas sem aulas. À entrada, encontravam-se inúmeros alunos à porta a decidir como iam passar o tempo e alguns pais preocupados sem terem onde deixar os filhos.

“Abrimos a escola, mas não há assistentes operacionais em número suficiente. Por isso, foi suspensa a atividade letiva”, explicou à Lusa Hortense Santos.

Segundo a responsável, as “únicas” atividades que se fazem hoje “são testes de avaliação, que já tinham sido combinados com os alunos”.

Na escola D. Maria II, “abriram-se as portas, mas não há aulas”, explicou fonte do estabelecimento de ensino. Acrescentou que “quase todos os assistentes operacionais aderiram”.

À porta de ambas as escolas, os alunos não se mostravam preocupados com o dia sem aulas. “A malta até agradece. Fazemos fim de semana alargado. Como até está sol, vamos jogar futebol e curtir”, afirmou Joel Paulo, 14 anos, aluno da escola D. Maria II.

Mas se para os alunos o dia parece ser “de festa”, para alguns pais, não haver aulas é “um verdadeiro transtorno”.

“Ele até já tem idade para estar em casa sozinho, ou a conversar com os amigos, mas preocupa-me é a hora do almoço. Não tenho quem lhe faça almoço”, explicou Antónia Cunha, mãe de um aluno da escola Carlos Amarante.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade