acidente portela
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Homem atingido por pedra de uma tonelada em acidente de trabalho

Um homem de 59 anos foi esmagado nos membros superiores e inferiores em acidente de trabalho, ao início da manhã desta segunda-feira, na Portela do Vade, concelho de Vila Verde.

Pelo que foi possível apurar no local, o acidente deu-se numa construção de uma casa, no n.194 da Rua do Barroco, na Portela do Vade.

Tudo indica que o homem estaria a dar assistência ao transporte por parte de uma máquina de uma pedra de granito, que pesava mais de uma tonelada, e que caiu atingindo a vítima.

O alerta foi dado pouco depois das 8:00 horas da manhã para os Bombeiros de Vila Verde, que se deslocaram ao local com uma ambulância e um VSAT (veículo de desencarceramento) para remover a pedra de cima do homem.

No entanto, uma máquina que estava no local terá servido para retirar a pedra antes da chegada de socorro.

A VMER de Braga esteve no local para assistir o homem que ficou com fraturas múltiplas desde os membros superiores até aos inferiores, tendo, no entanto atingido apenas de um dos lados do corpo.

“Se fosse mais ao lado o homem tinha ficado esmagado”, referiu ao V fonte do socorro.

O homem foi transportado para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Vila Verde com prognóstico reservado, mas livre de perigo.

Notícia atualizada às 14:06 com informações prestadas por fonte da empresa envolvida na construção

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade