Braga Warriors
Braga Desporto Destaque

Braga Warriors. O lado solidário dos craques “americanos”

Já todos ouviram falar dos Braga Warriors, equipa de Futebol Americano sediada no mítico Campo da Caseta, em Nogueira. Desporto duro e combatido por mais de 20 atletas oriundos de diversas partes do distrito bracarense e que percorrem os campos de Portugal enfrentando outros “combatentes” pela glória final.

Mas o que poucos sabem dos Braga Warriors é que, por detrás da armadura, está um coração… de manteiga.

“Todos temos um cantinho onde cabem todas as emoções. Um lugar no nosso lado de dentro onde cabem as nossas pessoas e as nossas causas mais íntimas e intransmissíveis. Esse lugar que é composto de memórias que são lugares, pessoas, momentos breves e ínfimos”, lia-se no rescaldo do último jogo da coletividade bracarense, que foi também um jogo solidário pelas vítimas do cancro da mama. E angariaram 900 euros em bilhetes.

No sábado de 28 de outubro, o Campo da Caseta foi, como descrito, “um lugar bom. Especial. Carregado de mais de 300 pessoas com um lado de dentro cheio de solidariedade. Nem todos os dias são bons, nem todos os dias são gratos de lembrar, mas fazem parte de um caminho que todos temos que percorrer”.

A vitória final foi também uma dose de alegria para os presentes (17-8 frente aos espanhois Santiago Black Ravens), sendo também mote de preparação para o arranque da principal liga da modalidade em Portugal, marcada já para este mês de novembro.

“É por estes gestos que Braga é uma cidade tão feliz. Que estes momentos nunca terminem. Que estas mãos sempre se encontrem…”, lê-se em elogios à atitude dos Warriors.

Bruno Panta Ferreira analisou o jogo no final. “O jogo correu bem, introduzimos o pessoal novo, tornou o jogo mais saboroso, foi uma vitória com muita gente a apoiar. Temos potencial, lado humano mas muito trabalho pela frente. Esperamos uma liga super competitiva, temos de trabalhar duro, e quem se quiser juntar para fazer parte desta família está também convidado”, finalizou o treinador dos Warriors solidários.

Segundo o clube, foram angariados 900 euros durante o jogo para a luta contra o cancro da mama.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade