Ana Patrícia Ribeiro (II)
Amares Região

Política. Ana Patrícia Ribeiro candidata à JS de Amares

A jovem advogada amarense Ana Patrícia Ribeiro, de 24 anos, é candidata à Presidência da Concelhia de Amares da Juventude Socialista, que terá eleições no próximo dia 5 de novembro.

As razões essenciais da sua candidatura, para além de se afirmar “orgulhosamente socialista”, prendem-se com o facto de considerar que “os jovens devem ter uma voz dentro de um partido, de modo a que se faça ouvir, com entusiasmo e na prática, na sociedade em que estão inseridos”.

A jovem, que já esteve integrada nas listas municipais do PS nas últimas autárquicas, afirma acreditar “que todos os jovens devem ter uma identidade política e
essa definirá, também, aquilo que são enquanto cidadãos”. Por isso dá este passo, por entender que “este é o momento”, até pelo facto de “sermos a geração mais bem preparada de sempre”, para que “voltemos a acreditar na política, a fazer política e a construir bons políticos”, revela.

Patrícia Ribeiro construiu a sua equipa de trabalho, orientada para um projeto baseado numa ”renovação de pensamentos, de ideais e de oportunidades”. Uma orientação escolhida neste sentido por acreditar que “o concelho de Amares e os Jovens Amarenses serão enriquecidos com um programa que lhes dê oportunidade de serem quem querem e como querem no mundo político”. Por crer, essencialmente que “Amares está repleta de jovens com ideias a desenvolver. Será este o meu objetivo, o de os acolher e darmos um importante contributo para o futuro do nosso, que é nosso, querido concelho”.

De entre as ideias que visam dinamizar a juventude Amarense, a jovem socialista propõe “associar uma feira de emprego ao evento Jobparty que a JS lançou este ano”, para além de “apoiar as mais variadas instituições sociais com iniciativas de animação, voluntariado, entre outras”. Considera a jovem advogada que o futuro de Amares também implica “envolver os jovens em debates e conferências que lhes permitam conhecer melhor os problemas reais”.

Outro projeto ambicioso que Ana Patrícia Ribeiro vai propor aos jovens socialistas é a criação de um espaço de cultura, onde os jovens possam desenvolver as artes. Este projeto de candidatura apresenta-se mais abrangente do que a própria ideologia partidária que defende, na medida em que a candidata revela que “o nosso trabalho estará ao serviço de todos os jovens e não rejeitaremos o trabalho de colaboração com outros movimentos partidários jovens, sempre que o bem de Amares e da juventude seja beneficiado”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade