bombeiros ambulância bvvv
Destaque Vila Verde

Socorro. Bombeiros de Vila Verde já vão com 3000 emergências em 2017

Houve um aumento de cerca de 300 casos de emergência em 2017 em relação a 2016, no que toca a socorro no concelho de Vila Verde. Já nos incêndios, vai neste momento em igual número em relação ao ano passado.

Segundo fonte do INEM, os Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), até ao início do mês de outubro, já contavam com mais 300 situações de socorro de emergência em relação a 2016. No ano de 2016, e segundo dados do INEM, foram registadas 2964 emergências durante todo o ano, enquanto em 2017 já vai com 3211 até ao dia de publicação desta edição.

As estatísticas acabam por contrariar alguma opinião pública que refere que o “socorro em Vila Verde está gravemente comprometido”, e quem contraria são os dados do próprio INEM.

Ainda na passada sexta-feira, num dia fatídico em muitas estradas portuguesas, os BVVV mobilizaram três ambulâncias para um acidente em Soutelo, que envolveu um bebé e três feridos, para passado uma hora serem acionados para Cabanelas, noutra colisão que resultou em mais um ferido. Fonte dos BVVV indicou ao V que “nem sempre é fácil conseguir acudir a todos, mas vamos conseguindo com muita organização e sobretudo com a abnegação dos bombeiros que têm sido incansáveis”.

Segundo o presidente da Associação Humanitária dos BVVV, Carlos Braga, o aumento de número de ocorrências também fez com que fossem compradas mais duas Ambulâncias de Transporte de Doentes, num investimento de 53.600 mil euros (a que acresce o IVA), pago com fundos próprios da associação.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade