Hospital dos Bonequinhos1
Braga Destaque Região

Saúde. Hospital de Braga sensibiliza crianças com operações em “bonequinhos”

É já na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, pelas 11:00 horas, que decorre no Hospital de Braga a iniciativa “Hospital dos Bonequinhos”.

O Hospital dos Bonequinhos vai estar de portas abertas de 6 a 9 de novembro, na Entrada Principal do Hospital de Braga, para receber mais de 1000 crianças, sendo mais de 800 crianças provenientes de Jardins-de-Infância públicos e privados do concelho de Braga.

Para além do horário dedicado às escolas do concelho, existe também um horário livre, das 17:30 às 18:30, onde qualquer criança com idade compreendida entre os 3 e os 11 anos, acompanhada pelo encarregado de educação, pode fazer o percurso instalado e vivenciar ambientes de triagem, gabinete médico, bloco operatório, entre outros, com o seu bonequinho doente.

Esta é uma organização conjunta do Hospital de Braga e do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga. iniciativa que envolve cerca de 300 alunos da Universidade do Minho tem, ainda, a coorganização do Núcleo de Estudantes de Educação Básica da Universidade do Minho (NEEBUM), da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian da Universidade do Minho.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade