121
Vila Verde

SCMVV. Infantário da Santa Casa celebrou Halloween

O Halloween é também conhecido como dia das bruxas e tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada. Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa. Além disso, também é comum decorar as casas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha, e demais seres que pertençam ao imaginário popular.

Foi nesse espírito que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde decorou a rigor o infantário da instituição fazendo as delícias dos seus meninos. “Doce ou travessura? Avisámos todos os pais para não se assustarem nas nossas instalações do infantário.” Assim começou o dia no infantário da Santa Casa de Vila Verde com as crianças a espalharem o espírito de Halloween pelos corredores da instituição.

Um dia diferente, reservado para cumprir a tradição de Halloween adotada dos Estados Unidos da América que “pegou de estaca” junto das nossas crianças. “Está assustador e os nossos meninos com um espírito de halloween fantástico! Agradeço a todos os pais que entraram no espírito e trouxeram doces, doçaria e com muita dedicação trataram do disfarce dos nossos meninos”, refere o provedor Bento Morais.

A animação espalhou-se por todas as salas, pelos corredores da instituição e até nos acessos com a oferta de doces a todos os que por ali passavam. Houve baile de Halloween com muita música e animação, lanches temáticos com bolos em forma de abóbora, doces, caveirinhas, bolinhos assustadores que foram uma animação para todas as crianças.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade