limpeza5
Destaque Vila Verde

Ambiente. Voluntários e autarquias limpam ribeiras em Vila Verde

Um grupo de voluntários orientados pelo Município de Vila Verde em parceria com algumas juntas de freguesia têm vindo a levar a cabo uma ação de limpeza em várias ribeiras do concelho de Vila Verde.

Este sábado (4), foi a vez da Ribeira do Rojão, um afluente da Ribeira de Febros, que já tinha sido alvo de limpeza por parte deste mesmo grupo de voluntários, que alberga escuteiros e presidentes de junta.

Segundo o município, esta iniciativa tem como objetivo “alertar e sensibilizar a população para a importância dos rios e para a problemática da poluição dos cursos de água”.

Mas não será só a limpeza dos cursos de água que move esta ação de limpeza. Também a poda de árvores que possam fazer sombra sobre o leito e obstruam a passagem do fluxo de água é uma prioridade.

“Pretende-se ainda posteriormente potenciar a plantação ou implantação de estacas de espécies da flora ripícola nos locais nos quais esta seja necessária, nomeadamente Amieiros, Freixos e Salgueiros”, informa o município.

Nesta atividade estão envolvidas as juntas de freguesia da Vila de Prado, da Lage, de Atiães, de Moure e de Dossãos e a União de Freguesias de Carreiras S. Miguel e Carreiras S. Tiago, e a União de Freguesias de Esqueiros, Nevogilde e Travassós e a Junta de Freguesia de Dossãos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade