Acidente Trabalho
Braga Destaque Região

ACT. Braga é o terceiro distrito com mais mortos em acidente de trabalho

O distrito de Braga conta com dez vítimas mortais resultantes de acidentes de trabalho, avança a Autoridade para as Condições de Trabalho em relatório correspondente até final de outubro.

Lisboa conta com 13 enquanto o Porto é o distrito com maior número de óbitos nesta circunstância, tendo registado 14 vítimas mortais durante 2017.

Embora o número de vítimas no distrito minhoto seja inferior ao do ano passado, onde se registaram até igual período, 12 vítimas, o distrito de Leiria e o de Aveiro, que haviam registado número superior em 2016, estão agora com menor número de óbitos, o que atira Braga para o terceiro lugar deste malogrado top.

A nível nacional, o número de óbitos desceu consideravelmente, registando-se 89 mortes em acidente de trabalho durante 2017 (até 31 de outubro), enquanto foram registados 138 em 2016 e 140 em 2015.

O mês em que ocorre um maior número de acidentes de trabalho continua a ser janeiro, pelo quarto ano consecutivo, seguido por abril e junho.

Já o dia da semana em que ocorrem mais óbitos em acidente de trabalho, é a quarta-feira, pelo segundo ano consecutivo. Em 2014 e 2015 era à terça-feira que ocorriam os acidentes com desfecho mais grave.

Acidentes graves mas sem óbito

No que toca a feridos graves em acidentes de trabalho, Braga é também o terceiro distrito com maior número de ocorrências (28), atrás de Lisboa (48) e Porto (35).

Em 2017, e por todo o país, ocorreram 235 acidentes de trabalho graves até 31 de outubro. Apenas 25 desses casos eram do sexo feminino e a média etária é entre os 35 e os 64.

Setores da construção, reparação e indústria transformadora são os que registam maior número de óbito após acidente de trabalho, avança ainda o relatório da ACT.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade