frossos2
Braga Destaque Região

Frossos. Assaltantes que atingiram gestor a tiro estão em fuga

O pânico instalou-se num pequeno complexo de lojas, num edifício situado em Frossos, concelho de Braga, ao pé da rotunda que liga a EN201 à EN205, na Rua do Quintão.

Tudo terá acontecido quando um gestor comercial de uma empresa ligada a produtos alimentares, situada na zona industrial nos arredores, foi depositar dinheiro ao banco, como é habitual todos os dias funcionários dessa empresa o fazerem.

No caminho, e já depois de subir as escadas da parte exterior do edifício, a chegar ao banco, foi abordado por um indivíduo armado com uma pistola, com um casaco de capuz e uma máscara de pano, que lhe terá tentado roubar a mala com o dinheiro.

Segundo uma gerente de uma loja (cabeleireiro) neste complexo, que não se quis identificar, o assaltante terá disparado um primeiro tiro na rua, que atingiu o gestor, de cerca de 50 anos, numa perna.

“O homem ficou ali agarrado à minha porta”, indicou a gerente que diz terem sido dados “seis tiros”. “Ouvi pelo menos seis disparos”, indicou ao V.

No café ao lado (Café Ricafael), os clientes ficaram em sobressalto quando ouviram novo disparo na rua, para logo de seguida entrar um homem a sangrar dentro do café, que seria a vítima.

Segundo Custódio Rodrigues, empregado nesse café, o homem entrou diretamente para a casa de banho e o assaltante ficou fechado lá fora, depois de pronta ação dos populares.

Segundo testemunhas, o homem ficou do lado de fora a “abanar com a pistola”, que parece ter encravado quando tentou efetuar novo disparo, desta feita contra o proprietário do café, que tinha acabado de estacionar na rua.

“Quando chegou o nosso patrão, do lado de fora, pensava que era uma brincadeira porque o assaltante tentou disparar contra ele mas a arma encravou”, adiantou o empregado do café ao V.

Segundo outras testemunhas, o assaltante não atuou sozinho. Num BMW de cor preta, outro homem, sem capuz, estaria à espera no lugar do condutor, que foi para onde o assaltante que efetuou os disparos fugiu antes da chegada da polícia. Segundo foi possível apurar, o veículo tinha uma matrícula falsa e seguiu em direção do Estádio Municipal de Braga.

PJ, GNR e PSP estiveram no local e encontram-se a investigar a ocorrência.

O homem foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos na perna direita.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade