Destaque Vila Verde

Política. Rui Silva (PSD) acusa Ministro de ser “mestre da ilusão”

O deputado do PSD e presidente da concelhia social-democrata de Vila Verde, Rui Silva, teve hoje a sua primeira intervenção em plenário da Assembleia da República.

Na primeira intervenção, Rui Silva trouxe à baila a obra da requalificação da EN101 e da construção da variante, acusando o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, de ser um “mestre na ilusão”, e de só ter avançado com a Rotunda da Loureira após receber o candidato do PS à Câmara de Vila Verde, em março último.

Rui Silva começou por explicar que a EN101 é um dos “fluxos rodoviários de trânsito” mais utilizados no Minho e que deveria ser prioritária a requalificação, não só pelo fluxo como por motivos de segurança.

O deputado natural de Merelim São Pedro, acusou ainda o Ministro de ter recusado contactos com a Câmara de Vila Verde e com o próprio Rui Silva, durante os anos de 2016 e 2017, quando estes procuravam perceber o que aconteceu ao projeto.

“Relembro ao Sr. Ministro que esta obra já esteve incluída no plano de proximidade de 2015 a 2019 e que já estava dotada de verba, de um milhão e cem mil euros”, disse Rui Silva, acrescentando que “Também as IE realizaram o projeto e enviaram em julho de 2015 ao Município de Vila Verde, que concordou com o projeto”.

“Com a entrada deste Governo, a obra evaporou-se”, acusou ainda Rui Silva, garantindo que “durante 2016 e 2017 foram solicitadas várias reuniões com o Ministro mas nenhuma foi atendida”.

Rui Silva levantou ainda dúvidas sobre a visita de José Morais, presidente da comissão política do PS de Vila Verde.  “Curiosamente, em março, na altura em que se aproximavam as eleições, e o senhor recebeu aqui o candidato do Partido Socialista, e uma ínfima parte da obra apareceu em contrato”, indicou na intervenção Rui Silva, referindo-se ao projeto da construção da Rotunda da Loureira.

. “O senhor Ministro é um mestre de ilusão”, finalizou Rui Silva, após ter terminado o tempo de intervenção.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade