20171106_165618 (Large)
Destaque Vila Verde

EPATV. De visita à Lituânia

Uma delegação da EPATV participa num evento internacional em Vilnius, Lituânia, relacionado com a orientação vocacional e profissional de jovens, a sua empregabilidade e definição de projetos de carreira.

Compreender as práticas que são desenvolvidas atualmente na Europa e desenvolver novos recursos que facilitem a orientação vocacional e que potenciem a empregabilidade dos jovens são alguns dos objetivos do projeto que tem agora início e em que a EPATV representa Portugal.

Parceiros da Espanha, Alemanha, Grécia, Lituânia, Turquia, Itália compõem o consórcio que desenvolverá um guia de ferramentas para orientação, que será disponibilizado online, de forma gratuita para todas as instituições que desenvolvem esta vertente tão importante para a definição dos planos de carreira dos jovens.

Serão ainda criados uma rede de suporte à mobilidade de estudantes na Europa, melhorando os atuais sistemas e garantindo a eficácia dos estágios nos estrangeiros e a transferência dos créditos adquiridos e a aproximação às empresas.

A EPATV encontra-se representada pelo seu Observatório de Empregabilidade e pelo Centro Qualifica, e será a promotora do próximo evento, uma formação transnacional para cerca de 30 representantes das delegações destes países focada precisamente nos mecanismos de orientação vocacional e profissional de jovens.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade