vacaria3
Destaque Vila Verde

Ribeira do Neiva. Mais de 50 toneladas de feno arderam em incêndio em vacaria

Um incêndio deflagrou durante a manhã desta quarta-feira em Ribeira do Neiva, junto ao Ângulo 40, numa vacaria. As chamas consumiram um anexo junto à vacaria e os animais tiveram que ser removidos.

Os Bombeiros de Vila Verde estiveram no local com veículos de combate a incêndios e conseguiram extinguir o fogo antes que o mesmo se espalhasse à zona dos animais. Acabaram por espalhar o feno que deu para salvar num campo pertencente ao mesmo proprietário, do outro lado da estrada municipal que atravessa Ribeira do Neiva.

Segundo o proprietário da vacaria, Dinis Correia, reparações em canos podem ter estado na origem do início do incêndio, “talvez devido à elevada temperatura dos canos que estavam encostados a feno”, disse.

“Eu estava no hospital quando me ligaram a dizer disto”, lamenta, conseguindo ainda brincar com a situação. “Pelo menos estava no local certo se houvesse feridos”, apontou.

Dinis Correia faz contas ao prejuizo e diz que arderam cerca de 50 toneladas de rolos de feno.

“Tivemos que estender o feno num campo a ver o que é possível recuperar, mas a maior parte está queimado”, disse o agricultor, elogiando a rapidez dos Bombeiros de Vila Verde. “Chegaram rápido e ajudaram a evitar o pior”, apontou.

“Agora vou ter de comprar feno para conseguir alimentar o gado”, finalizou, garantindo  não precisar de qualquer apoio para alimentar os animais.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade