Ricardo Rio
Ricardo Rio
Braga Destaque

Tribunais. Julgamento de Mesquita Machado com Ricardo Rio como testemunha

Prossegue o julgamento do Caso das Convertidas, onde o antigo presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, é arguido acusado de abuso de poder, em conjunto com cinco vereadores do executivo 2009/2013, sendo que o atual autarca, Ricardo Rio, foi hoje ouvido como testemunha.

Ricardo Rio fez o depoimento indicando que Mesquita Machado lhe terá indicado, através de documento, que os três edifícios envolvidos no restauro das Convertidas já não pertenciam à firma da qual o genro era sócio, e que tinham sido vendidas a outro associado da mesma empresa. Ricardo Rio disse ainda que não existia nenhuma hipoteca do banco sobre o genro e a própria filha de Mesquita Machado, que participava na sociedade.

O atual autarca, e ao contrário de Mesquita Machado, preferia construir a Pousada da Juventude, que Mesquita Machado queria ver nas Convertidas, na antiga escola Francisco Sanches, que já é propriedade do Município.

Ricardo Rio adiantou também que a solução encontrada para uma Pousada de Juventude foi a recuperação da mesma, situada na Rua Santa Margarida.

Segundo o Ministério Público, o antigo autarca planeou o “negócio das Convertidas”, comprando com dinheiro da autarquia os três prédios por três milhões de euros, que pertenciam à empresa do genro, de forma a evitar a falência da mesma.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade