23244421_1461102980674389_3949068627461131024_n
Destaque Vila Verde

Ambiente. “Ciclistas” da EPATV percorreram escolas pela reflorestação florestal

Um grupo de mais de 50 alunos e professores da EPATV participaram numa ação de sensibilização ambiental, que percorreu várias escolas do concelho.

“A intenção era alertar toda a comunidade para pequenas práticas que são realizadas inocentemente e que podem prejudicar a floresta, nomeadamente o lixo que fica para trás, as fogueiras para os churrascos, os passeios de motocross por trilhos não autorizados, entre outros”, esclarecem os promotores da ação.

De forma a promover também um transporte amigo do ambiente, esta atividade foi acompanhada, ao longo dos 40 km, por um grupo de 30 alunos ciclistas.

Todas as escolas visitadas assumiram o compromisso de promover boas práticas na floresta, assinando um pergaminho que ficará exposto na biblioteca de Vila Verde.

O percurso começou na EPATV, passando depois pelo Centro Escolar de Turiz, Prado, Lage, Moure, E.B. 2/3 Monsenhor Elísio, Eb 2/3 de Vila Verde e Centro Escolar de Vila Verde, terminando com o regresso à EPATV

À chegada estava presente o vereador do ambiente da Câmara de Vila Verde, Patrício Araújo, que também assinou o pergaminho e realçou a importância da envolvência das camadas jovens nesta problemática.

Esta iniciativa insere-se na 10.ª comemoração do dia Eco-Escolas, que terminará no próximo dia 10 de novembro com uma reflorestação numa zona de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade