IMG_1872 - Cópia
Destaque País Região Vila Verde

Causas. EPATV com influência internacional no acolhimento aos refugiados

A EPATV acolheu a primeira reunião Transnacional do projeto “Refugees and Migrants Seeking for their future in the United Europe”.

No decurso desta reunião, efetuou-se o balanço das realizações do projeto e perspetivaram-se as ainda por realizar, designadamente, a compilação das legislações dos diferentes países participantes, em relação ao acolhimento de refugiados e imigrantes, concessão de asilo e de autorização de residência para estrangeiros enquadrados nestes moldes.

Houve, também, oportunidade para definir os contornos da preparação do documento previsto respeitante aos passos a encetar por um refugiados/requerentes de asilo em cada um dos países participantes.

Os participantes partilharam informações acerca das situações existentes em cada uma das escolas face a alunos imigrantes, refugiados ou requerentes de asilo, as boas práticas de cada uma das instituições, assim como, as dificuldades encontradas e os resultados obtidos.

Os participantes ainda, como previsto, assistiram a diversas aulas na EPATV, no sentido de compararem metodologias e observarem as boas práticas aplicadas na na instituição.
A próxima reunião deste projeto, que terá a participação de alunos, agendou-se para a Bulgária em abril de 2018.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade