Braga Qualifica
Braga

Formação. Centro Qualifica de Braga fez 18 novos parceiros

Decorreu esta quinta-feira, no Museu dos Biscaínhos, em Braga, a cerimónia de assinatura dos acordos de colaboração entre o Centro Qualifica e dezoito entidades.

Segundo o Município de Braga, estes acordos visam, essencialmente, a “disponibilização de serviços de diagnóstico e orientação para integração de adultos em ofertas formativas diversas, promovendo, assim, o encaminhamento mais ajustado ao perfil e necessidades de cada candidato”.

As entidades parceiras são Academy Slyou; Agrupamentos de Escolas André Soares, Braga Oeste, Celeirós, Real e Dr. Francisco Sanches; Antunes & Amorim; União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social; Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; BragaHabit; Esprominho; Federação Associações Pais de Braga; Gesmind; GTI Form; TUB; XZ Consultores; CastelMaia e Domingos da Silva Teixeira.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, este é “um projeto que o Município acarinha bastante e que está em plena fase de expansão, tendo vindo a receber inúmeras solicitações dos cidadãos”. Segundo o edil, o projeto é “fundamental no contexto que hoje vivemos”, revelando “vias alternativas de formação a uma população que pretende aceder a recursos competitivos”.

Centro Qualifica de Braga

O Centro Qualifica do Município de Braga é um consórcio constituído entre a Câmara Municipal de Braga, os Agrupamentos de Escolas Alberto Sampaio, Carlos Amarante, D. Maria II, Maximinos e Sá de Miranda, a Escola Profissional de Braga e a Associação Industrial do Minho e tem como missão sensibilizar os bracarenses para a importância da aprendizagem ao logo da vida e auxiliar na melhoria das suas qualificações, contribuindo, assim, para a integração no mercado de trabalho, ascensão na carreira e/ou reconversão profissional.

O público-alvo do Centro Qualifica do Município de Braga são os adultos, maiores de 18 anos, que pretendam terminar uma qualificação, seja escolar (4.º, 6.º, 9.º ou 12.º anos), profissional, de dupla certificação ou que queiram obter formação numa área específica.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade